quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Quatro mãos e duas cabeças pensantes





Bem, um pouquinho do trajeto:
Já há algum tempo eu e o Wells trocamos figurinhas sobre fotografias.
Somos 2 entusiastas, que adoram a arte de capturar momentos, capturar a luz, capturar os detalhes, as cores, as nuances, através de uma lente.
Não temos muitas pretensões além de nos divertir e de compartilhar um pouco dessa diversão.
De alguma forma, temos visões complementares sobre o processo.
O Wells gosta das máquinas, dos brinquedinhos, dos aparatos e das modernidades e sempre me dá dicas preciosas, quando preciso tomar uma decisão sobre essas coisas.
Eu gosto de contar histórias, de mostrar para as pessoas o que vi, o que senti, o que me emocionou e creio que minhas aventuras servem, no mínimo, para diverti-lo.
E foi nisso que consistiu o primeiro curso de fotografia que fiz: numa aventura!
Sempre tive vontade de conhecer a Escócia e, quando descobri o meu querido professor, Glen Campbell, resolvi juntar o aprendizado com a viagem. Lá fui eu para a Ilha de Skye, em pleno inverno e empunhando minha reles Canon PowerShot S5, que não passa de uma bridge camera, completamente inadequada para o curso. Mas que deu conta do recado.
Quando voltei dessa viagem, decidi comprar uma câmera DSLR (uma Nikon 5100) e, feito isso, achei que seria uma boa idéia fazer outro curso, para aprofundar os conhecimento básicos e aprender a lidar com o novo instrumento.
A idéia deste blog é juntar um pouco de técnica com um mundão de histórias; um tanto de tecnologia com uma pitada de criatividade e mostrar, ao mesmo tempo, alguns dos resultados que nós dois conseguimos.
Bem vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário