domingo, 15 de setembro de 2013

Cuba: Day 12

Com o cansaço acumulado e pouca disposição, foi dia de acordar tarde. Quase perco o café da manhã do hotel.
Cheio de preguiça, volto para o quarto e me aboleto na frente da TV, com as portas das extremidades do quarto abertas para máxima circulação. Lá embaixo a piscina começava a ficar movimentada com os locais que chegavam para um domingo de descanso.
Fiquei nessa até umas duas da tarde quando resolvi pegar a poderosa e dar uma volta pelo bairro de Miramar, onde concentram-se hoteis e embaixadas.
Achei melhor descer a Quinta Avenida até um certo ponto e depois voltar, pois estava muito quente e o sol ainda alto no céu.
Esta via é muito bonita, pois conserva boa parte das antigas construções, muitas delas ainda em ótimo estado de conservação, boa parte tendo sido transformada em sedes de embaixadas ou residências oficiais de embaixadores estrangeiros.
O canteiro central é bem cuidado e possui uma calçada larga de de boa qualidade. Apenas em alguns cruzamentos os carros podem cruzar esta avenida, assim que o passeio pelo canteiro central pode seguir sem interrupção por vários quarteirões. Só que o sol estava a pino e eu logo passei para o lado de lá da rua, para caminhar sob as árvores. Não há muito o que dizer sobre este passeio e este dia, então fiquem com as fotos.
Iglesia de Jesús de Miramar
Também há espaço para edifícios de apartamentos como este


Correm boatos de que a embaixada brasileira será construída neste
terreno, entre a 3ª e a 5ª avenidas, com projeto de Niemeyer (ai)

Como saber em que rua se está? Bem...não adianta procurar por placas aéreas. Os números das ruas são indicados nesses bloquinhos que ficam no nível da rua. É.
Esse elefante branco é a Embaixada Russa. Absolutamente assustador passar em frente do compound deles. Parece feito para intimidar, assustar. Sei lá, eu já teria demolido essa aberração.
O dia terminou com pizza, cerveja e Anthony Bourdain na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário